Vivemos uma nova era, na qual a tecnologia está revolucionando a maneira como vivemos nosso dia a dia. Estamos cada vez mais conectados e nosso ritmo de vida exige cada vez mais dos nossos sentidos, principalmente dos nossos olhos.
Esta transformação digital é notável em nosso dia a dia. Na maneira como pagamos nossas contas, na imagem em nossa televisão, a fotografia e como ouvimos música são exemplos de que esta revolução trouxe muito mais qualidade, conforto e comodidade às nossas rotinas.
Na produção de lentes oftálmicas não foi diferente. A tecnologia digital está possibilitando grandes avanços, sofisticando a confecção das dioptrias na superfície das lentes e oferecendo muito mais qualidade de visão às pessoas que precisam de óculos.
As lentes progressivas ou multifocais são consideradas a evolução das lentes bifocais, nas quais existem duas áreas distintas demarcadas nas lentes, uma com correção para longe e outra para perto, e esta divisão é totalmente visível comprometendo o aspecto estético das lentes.
As Lentes Newlux são produzidas sob a demanda do usuário, isso é, não são lentes prontas e sim lentes que vão ser confeccionadas exclusivamente para quem as adquiriu.
Desta forma é possível garantir lentes totalmente customizadas as necessidades ópticas e estilo de vida de cada indivíduo, fazendo com que as lentes se adaptem ao usuário e suas rotinas diárias.
As Lentes Newlux são produzidas pelo moderno sistema digital Freeform, tecnologia alemã totalmente digital e computadorizada que confecciona lentes com correções ópticas de altíssima precisão, pois desenha a topografia das lentes ponto a ponto em sua superfície interna, aproximando o poder óptico aos olhos e possibilitando o ganho de até 30% de amplitude para todos os campos de visão.
Apesar das lentes serem extremamente finas, com aproximadamente 3mm de espessura, este recurso proporciona um enorme ganho na amplitude dos campos de visão.
RESULTADO: Os campos de visão ganham mais amplitude para todas as distâncias, evitando de forma considerável que os usuários das lentes busquem com os olhos o ponto específico de maior conforto visual.
Nas lentes progressivas, entre a correção de longe e a de perto, é gerado um corredor suave que faz esta transição, e este intervalo é chamado de campo intermediário ou meia-distância. Além da vantagem estética, eliminando a divisão na lente, as lentes progressivas proporcionam maior conforto visual, pois a dioptria (grau) prescrita é produzida ponto a ponto no lado interna da lente, aproximando o poder de correção aos olhos, fazendo com que os campos de visão se tornem muito mais amplos e a visão mais nítida e confortável.
Campos de visão irregulares e limitados, sem amplitude para longe e com o campo de perto muito estreito, fazendo com que o globo ocular faça maior esforço para encontrá-lo.
Campos de visão uniformes e mais amplos para todas as distâncias, campo de longe mais aberto e campo de perto mais largo, diminuindo o esforço ocular na troca de foco do olhar para leitura.
Por utilizar curvas esféricas no seu bloco, a luz que chega nas lentes é dispersa de forma desigual entre o centro e as laterais, fazendo com que os pontos focais não fiquem convergidos.
Este efeito faz com que as lentes apresentem distorções nas extremidades, causando aberrações visuais que incomodam os usuários principalmente ao subir e descer escadas, dirigir, etc... que são ações onde por costume o usuário tende a buscar o foco de visão mexendo os olhos e não a cabeça.
As lentes produzidas pelo processo digital freeform possuem curvas asféricas e atóricas, fazendo com que a luz que chega nas lentes seja alinhada num só ponto e o foco seja totalmente convergido aos olhos.
A precisão do seu desenho, confeccionado por cálculos computadorizados, elimina as distorções periféricas, valorizando toda a superfície da lente e proporcionando maior conforto visual.
• Produzidas moderna tecnologia digital alemã Freeform;
• Campos de visão mais amplos, seja para longe ou perto, com confortável corredor para a visão intermediária (meia-distância).
• Adaptação rápida e garantida.
• Ampla gama de materiais disponíveis, com índices de refração de 1.50, 1.56, 1.60, 1.67 e 1.74.
• Disponibilidade em materiais fotossensíveis e polarizadas.
• Permitem a personalização ideal entre a prescrição médica, materiais, índices de refração e a escolha da armação.
• Altura de montagem de 14 a 24mm, possibilitando assim grande liberdade na escolha das armações.
• O corredor de progressão é confeccionado no lado interno da lente, aproximando dessa forma a correção aos olhos, proporcionando campos de visão até 30% mais amplos.
• Rápida adaptação para usuários novos de lentes progressivas, pois as distorções laterais, que causam desconforto e sensação de flutuação, são reduzidas ao máximo.
• Lentes com possibilidade de tratamentos antirrisco que protegem as lentes de leves arranhões, tratamento hidrofóbico que ajudam a manter as lentes mais limpas, tratamento antirreflexo que filtram os reflexos causados por iluminação artificial intensa em ambientes fechados, fazendo com que seus olhos não fiquem escondidos neste reflexo e também filtro azul que bloqueia os raios azuis nocivos, emitidos pelos dispositivos digitais, deixando chegar aos olhos somente o espectro de luz saudável a apropriado para a visão.